Acreditamos que a colaboração é o ingrediente chave para criar os melhores produtos. Selecionamos cuidadosamente os nossos parceiros, com base nos nossos valores fundamentais: honestidade, know-how e visão. Reconhecemos que a nossa magia só é possível, graças aos parceiros de fibras e tecnologia, em quem depositamos toda a nossa confiança.

Parceiros de Fibras

Confiamos na origem do algodão orgânico proveniente da Remei AG, que garante a transparência da cadeia de distribuição, desde as sementes até nós.
Este algodão orgânico é semeado e colhido manualmente, sem qualquer uso de engenharia genética ou pesticidas químicos ou sintéticos. Pelo contrário, os agricultores utilizam animais benéficos e pesticidas naturais, tais como extrato de árvores neem. A fim de preservar a fertilidade do solo, a sua biodiversidade e prevenir a erosão, o algodão orgânico da Remei é cultivado em rotação de culturas.

As fibras que utilizamos incluem: algodão orgânico da Tanzânia.

Ler mais

É através do Grupo Lenzing que obtemos as fibras celulósicas de última geração, de forma a garantir que a polpa de madeira utilizada na produção das fibras, provém apenas de florestas sustentáveis.

As fibras e tecnologias que utilizamos incluem:

  • LENZING™ ECOVERO™: Fibra de Viscose
  • TENCEL™ Lyocell: Fibra de Liocel
  • TENCEL™ Modal: Fibra de Modal
  • TENCEL™ com tecnologia REFIBRA™: Fibra de Liocel obtida a partir de madeira de florestas sustentáveis e resíduos de algodão
  • TENCEL™ Modal: fibra celulósica retardadora da chama
Ler mais

A Smartfiber AG dá-nos acesso às suas fibras inovadoras de alta tecnologia, focadas no conforto e bem-estar, que são produzidas em circuito fechado, sem libertação de produtos químicos como resíduos.

As fibras e tecnologias que utilizamos incluem:

  • SeaCell™ LT: fibra produzida exclusivamente a partir de matérias-primas sustentáveis (madeira e algas marinhas), utilizando métodos que poupam energia e recursos. A fibra é neutra em carbono e completamente biodegradável.
  • SeaCellTM MT: a tecnologia modal incorpora as vantagens das algas marinhas nas fibras.
  • Smartcel™ sensitive: uma fibra de liocel inovadora, que inclui o oligoelemento essencial de zinco.
Ler mais

A Trevira é uma empresa produtora de fibras com mais de 60 anos de experiência, que nos fornece fibras poliméricas de elevado valor. É na Trevira, que encontramos alternativas sustentáveis de qualidade superior às fibras à base de petróleo, fabricadas com PLA.

As fibras e tecnologias que utilizamos incluem:

  • Trevira T400 PLA Ingeo™: ™: Biopolímeros PLA (ácido poliláctico) – uma gama de fibras à base de cereais biodegradáveis (geralmente utilizando o caule do milho), uma alternativa sustentável às fibras à base de petróleo.
  • Trevira T140 Bioactive: Para uma maior higiene e frescura, as fibras bioativas Trevira contêm um aditivo antimicrobiano, que é ativado na fibra, inibindo o crescimento de bactérias, sem causar qualquer efeito negativo sobre a flora da pele. s fibras bioativas Trevira contêm um aditivo antimicrobiano, que é ativado na fibra, inibindo o crescimento de bactérias, sem causar qualquer efeito negativo sobre a flora da pele.
  • Trevira T350 Low Pill: Como consequência da modificação do polímero, os tecidos que contêm Trevira 350 têm um toque mais suave. As propriedades anti-borboto permitem fabricar fios mais macios e tecidos mais leves. Na fase de acabamento, não há necessidade de tratamentos adicionais para evitar a formação de borbotos.
Ler mais

A tecnologia Outlast® aprimora os tecidos, fornecendo o benefício do controlo proativo da temperatura que regula o calor e a humidade em muitos tecidos.

A Tearfil é parceira exclusiva da Outlast, para a produção de fios em Portugal.

As fibras e tecnologias que utilizamos incluem a tecnologia Outlast® – originalmente desenvolvida para a NASA, esta fibra absorve, armazena e liberta calor para um maior conforto térmico.

Ler mais

A DuPont Biomaterials traz ciência e engenharia de nível superior para o mercado global, partilhando o nosso espírito, focado em parcerias com profissionais inovadores promovendo, assim, a nova bioeconomia.

Fá-lo através das suas novas soluções de base biológica, para indústrias tão variadas como a das embalagens, alimentos, cosmética, vestuário e tapeçaria, enfrentando todas elas os desafios de tornar as suas cadeias de distribuição mais ecológicas, oferecendo escolhas sustentáveis e de alto desempenho aos seus clientes.

As fibras e tecnologias que utilizamos incluem DuPont Sorona ® – a fibra de elastomultiester produzida com 37% de materiais à base de plantas.

Ler mais

Parceiros institucionais

O Instituto Kaizen é uma empresa multinacional de origem japonesa, líder mundial em KAIZEN™, que aposta na melhoria contínua. A Tearfil é a vencedora do Prémio Kaizen Lean – PME, Excellence in Quality.

ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal: A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, é uma associação que junta cerca de 500 empresas de todo o setor têxtil e da moda nacional. No total, estas empresas são responsáveis por mais de 35.000 postos de trabalho, e um volume de negócios de 3.000 milhões de euros, dois terços deste valor representam exportações.

O CITEVE é um Instituto Tecnológico que fornece apoio tecnológico e serviços a empresas que atuam no ramo têxtil e de vestuário.

A Fibrenamics é uma plataforma internacional, pertencente à Universidade do Minho, que trabalha em todos os setores – com destaque na arquitetura, construção, desporto, medicina, proteção, transporte e têxteis – cobrindo todo o extraordinário mundo das fibras.

A Drip by Drip é a primeira ONG do mundo empenhada em resolver questões relacionadas com a água na indústria da moda e têxtil.

Montebelo é um estúdio criativo e consultora têxtil, que nos apoia no nosso trajeto rumo a uma maior sustentabilidade, mantendo, em simultâneo, uma boa imagem.