TINTEX em Paris

Tintex em Paris com coleção em parceria com Tearfil e Becri ma coleção cápsula, feita em parceria com a Tearfil (fios) e a Becri (confeção) é uma das muitas novidades em exposição no stand da Tintex na Premiére Vision, que ontem esteve numa roda viva permanente – incluiundo uma reunião com a importante marca americana Patagonia (foto), apesar de ser o dia inaugural da feira.

Uma coleção cápsula, feita em parceria com a Tearfil (fios) e a Becri (confeção) é uma das muitas novidades em exposição no stand da Tintex na Premiére Vision, que ontem esteve numa roda viva permanente – incluiundo uma reunião com a importante marca americana Patagonia (foto) -, apesar de ser o dia inaugural da feira.

“O melhor dia é sempre o segundo. É o que dá mais trabalho, porque temos mais gente a entrar-nos no stand”, explica Ana Silva, que acrescentou ao lugar de responsável pela Sustentabilidade e Inovação da Tintex um lugar no board da Drip by Drip, uma ONG baseada em Berlim e empenhada numa cruzada internacional para a poupança de água.

O facto de apenas 2,5% dos recursos hídricos do nosso planeta serem constituídos por água fresca e de mais de 40% da população mundial sofrer de escassez de água potável, justificam a acção da Drip by Drip – tanto mais que está previsto que a procura global de roupa cresça 63% até 2030 e que a indústria têxtil é das que consome e polui mais água.

A coleção cápsula da parceria Tearfil/Tintex/Becri usa a tecnologia ColorZen, que através da cationização ao nível da fibra de algodão lhe confere uma afinidade extra ao tingimento, permitindo que nesta operação não seja usado sal e os gastos de água e químicos seja muitíssimo menores, até porque o tempo de tingimento é reduzido.

Ainda no âmbito da sua iniciativa pela poupança de água e pela inovação responsável – e em colaboração com a Drip by Drip -, a Tintex apresenta em Paris malhas com a etiqueta Blue Lab, que garante que na sua produção houve a preocupação de reduzir ao máximo os consumos de água, algodão ou lyocel, e, ainda, que 10% do valor obtido com a sua venda será destinado ao tratamento da água em países como o Bangladesh ou o Vietname.

A ONG Drip by Drip criou uma marca, a Blue Ben, que se está a estrear em Paris com uma coleção de sweaters com fios Tearfil, malhas Tintex e confecção Estrela do Campo, sendo que em toda a cadeia de fornecimento foram usados os processos mais ecológicos disponíveis.

A Tintex fechou 2018 com um volume de negócios de 11,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% relativamente a 2017. “Facturámos mais e produzimos menos, o que se enquadra na nossa estratégia de vender produtos com cada vez maior valor acrescentando”, resume Ana Silva, acrescentando que para este ano espera um crescimento das vendas na ordem dos 10%.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Notícias

Tintex em Paris com coleção em parceria com Tearfil e Becri ma coleção cápsula, feita…
Tintex em Paris com coleção em parceria com Tearfil e Becri ma coleção cápsula, feita…
Tintex em Paris com coleção em parceria com Tearfil e Becri ma coleção cápsula, feita…

Notícias

Tintex em Paris com coleção em parceria com Tearfil e Becri ma coleção cápsula, feita…